Laços de Família

Vez que outra aparecem na taimeláine manchetes dizendo, por exemplo, que a esposa do ministro do STF Gilmar Mendes trabalha no escritório de advocacia que defende Eike Batista, o marido da Eliane Cantanhede faz assessoria pro PSDB, a filha do ministro Fux virou desembargadora no Rio, o ministro Marco Aurélio Mello é primo do Collor…

JBS: Joesley é casado com jornalista que apresentou o Jornal da Band. O ex-braço-direito do procurador-geral Janot tá no escritório de advocacia que negociou o acordo de leniência do empresário. Já o ex-braço-direito do próprio Joesley é hoje ministro da Fazenda (e antes de ir pra JBS foi presidente do Banco Central no governo Lula). Por falar em fazenda, a família do Gilmar Mendes vende bois pra JBS. Sabe o Fred, o primo que o Aécio disse que pode matar antes de fazer a delação? O pai dele deu entrevista sobre o áudio e, adivinhe: é desembargador aposentado.

Por aqui, os Três Poderes (e o poder maior, que é o econômico) são uma grande novela do Manoel Carlos. Ou uma Corte típica da nobreza hereditária